O Boticário apresenta primeiro eau de parfum da linha Malbec
    Em edição limitada, Malbec Signature traz a sofisticação do OUD, uma das matérias-primas mais caras e valorizadas da perfumaria mundial

     



    A clássica linha Malbec ganha uma versão ainda mais premium com o lançamento de Malbec Signature, o primeiro eau de parfum da marca. Para criá-lo, O Boticário trouxe da Ásia a valiosa matéria-prima OUD, uma das mais caras do mundo. Combinada ao álcool vínico, assinatura olfativa da linha, ela dá origem a uma fragrância exclusiva, sofisticada e marcante. Em edição limitada, a novidade está disponível nas principais lojas da marca e pelo e-commerce (www.boticario.com.br).

    "Malbec Signature é o mais raro dos Malbecs. Foi criado a partir do que existe de mais valioso na perfumaria mundial, celebrando o sucesso dessa marca, que está entre as maiores do mundo", diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. O OUD, explica o executivo, é um ingrediente nobre, originário de florestas do Sudeste Asiático. "Quando a resina da madeira é infectada por um fungo específico, ele cria um aroma característico e bastante exclusivo. As árvores infectadas secretam um óleo perfumado. É um processo longo e natural, que resulta nesse ingrediente tão especial - cujo quilo vale mais do que ouro."

    Em parceria com a Casa de Fragrância IFF, O Boticário criou o Acorde Privé, que combina a assinatura olfativa de Malbec com o OUD, trazendo um toque único e exclusivo para a fragrância. "Esse é, sem dúvida, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria. Por isso, é um privilégio assinar uma criação com ele, pensada para um homem que não se contenta com pouco. Que está em busca da sua melhor versão", diz o perfumista Napoleão Bastos, que assina a criação.

    O mais raro Malbec tem também uma embalagem exclusiva. O vidro mais pesado, de fundo grosso, traz um monograma lapidado, que remete à marca e sua história, e faz referência aos vinhedos de Mendoza, nos quais foram feitas as pesquisas para a criação do primeiro Malbec. Malbec Signature é embalado em uma caixa especial preta, inspirada nas embalagens das bebidas mais sofisticas. O nome em dourado faz alusão à sofisticação da fragrância.

    O pré-lançamento de Malbec Signature aconteceu em setembro, na loja do Boticário em Dubai, nos Emirados Árabes - mercado no qual o OUD já é um grande sucesso. Durante outubro e novembro, dois mil frascos numerados estavam à venda em uma seleção de 189 lojas do Brasil. Agora, um novo lote chega aos pontos de venda como opção exclusiva e sofisticada para o Natal. "O OUD é uma tendência na perfumaria mundial de alta qualidade. Trazemos agora para o Brasil, com a assinatura da nossa principal marca masculina", diz Bueno.

    Recicle!
    Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

    Serviço:

    Malbec Signature Eau de Parfum, 90 ml
    · Preço: R$ 249,90
    · Primeiro eau de parfum da linha Malbec. Fragrância amadeirada amabarada, traz notas de OUD, uma das mais nobres matérias-primas do mundo.
    · Saída: Notas Cítricas (Mandarian, Bergamota e Limão), Notas Aromáticas, Especiarias e Folha de Cedro;
    · Patchouli, Cedro da Virgínia LMR, Cravo;
    · Fundo: Acorde Prive (coração de Malbec e OUD), Baunilha, Âmbar. Musk, Vetiver.

    Informação à imprensa:
    Assessoria de Imprensa (O Boticário Goiás)
    FatoMais Comunicação
    Tel.: (62) 3942-1999 / 9 9205-1517 / 9 9222-0362 / 9 9222-4897
    Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Márcia Oliveira